Durante toda a caminhada de um ano, inúmeros capítulos se passam, tristes e alegres, desgastantes e tranquilos. A cada dia, uma nova história começa a ser escrita, em todas as minucias de um grande romance, cheio de reviravoltas. E assim a vida humana se porta, aproveitando o tempo para estratificar as mais diversas atividades, mesclando sorrisos e choros. Sem essa discrepância de sentimentos, a vida não teria o mesmo prazer como tem.

Durante os 365 dias de rotação da terra, várias datas são reservadas como momento de reflexão e reorganização de atividades simples, como algumas tratativas pessoais, mudanças na postura, entre outros. Nesses espaços de tempo, o mundo se torna amplo e pequeno no mesmo instante, dependendo do raciocínio empregado. Várias saídas começam a ser desenhadas e a vida do indivíduo ganha um novo capítulo, cheio de novos detalhes e aventuras.

Com o passar dos dias, o cansaço aumenta nas costas de qualquer ser humano. O sentimento de ano velho começa a marcar presença na vida de muitos. Termos como mudança e novos objetivos começam a ser enraizadas na mente do indivíduo, mudando seu comportamento, fazendo com que a mente faça uma boa retrospectiva do que foi vivido de bom, ruim e os novos quadros traçado para o ano que se aproxima.

Pensar em características tão delicadas como essas necessita de muita tranquilidade, tanto no ambiente como nas pessoas que estiverem ao redor no momento dessa atitude. Boa parte das pessoas resolvem praticar essa conduta em momentos nos últimos dias do ano. Épocas como o natal e réveillon servem não somente para festejar os triunfos conquistados, como todos os detalhes que fizeram essas vitórias acontecerem e ao mesmo tempo, pensar do porquê de alguns erros terem surgido nessas e outras caminhadas.

Decidir o lugar certo para essa metamorfose de ações ocorrer é fundamental. Lugares carrancudos, pesados e com pouca harmonia não faz essa onda de choque sentimental emergir. Agora, se a pessoa estiver passando por esse momento numa praia, cercada de paz, tranquilidade e sossego, a chance deles ocorrerem com sucesso se torna garantida. Por esses motivos, passar o fim de ano em maresias se torna uma verdadeira dádiva para qualquer turista.

Final de ano é momento de alegria e reflexão.

Várias famílias do Brasil resolvem fazer programações especiais para o final de ano. Todos os detalhes são bem estudados antes de sua execução. Tudo porque essa época se torna uma das mais importantes para a grande maioria, não somente por conta da mudança de ano, mas por conta dos sentimentos que essa data envolve. Boa parte das cabeças caem em pleno marasmo, fazendo recordações sobre tudo que envolveu os 365 dias anteriores, causando uma mistura de alegria, tristeza e muita reflexão.

Em alguns recintos, várias pessoas chegam a discutir sobre essas condutas, buscando ouvir um grande número de opiniões e tirar conclusões sobre o que pode ser melhorado e mantido. Essa carga de mensagens faz o cidadão pensar e somar com tua visão sobre os fatos, dando para ele maior poder de pensamento. Vários psicólogos dizem que essa época se torna decisiva visando ao discorrer do ano posterior, se o indivíduo estará preparado ou não.

Porém, toda essa nuance não pode ocorrem em lugares onde aspectos de tristeza e abandono façam parte do enredo. A visão, nesses casos, deve ser com ares mais leve e menos carrancudo, pois somente ambientes que transpareçam paz podem ocasionar essas linhas de raciocínio. Vários lugares se destacam para abrigar esses perfis para essa época. Mas o fim de ano em maresias é considerado um dos melhores porque as ideias divagam para vários caminhos, trazendo uma sensação diferente e única.

Um bom ambiente é tudo.

Nos últimos 5 anos, Maresias vem sendo a praia paulista que mais recebe turistas (no Brasil, está entre as dez primeiras). Para várias pessoas, um dos motivos que causam essa indução é a boa hospitalidade combinado com a beleza espetacular existente na região. Muitos cidadãos, de vários lugares do Brasil, confessam que ao conhecer a cidade, não pensaram duas vezes para voltar a cidade, tamanho carisma existente em teu cerne.

Muitos Brasileiros dizem que passar o final de ano em maresias é algo marcante e inesquecível, pois a região tem uma áurea mais reservada, onde festa e reflexão podem caminhar juntas. Praias como Copacabana, Santos e a famosa Beira-Mar de Florianópolis são pontos onde o excesso de visitas nessa época acabou repelindo muitos turistas para averiguar outros lugares.

E foi a partir disso que regiões como Maresias começou a ser descoberta. A prefeitura de São Sebastião (cidade onde a praia se localiza) está desenvolvendo, nos últimos anos, vários programas de atração para os turistas, enriquecendo ainda mais toda a essência pacifica e descontraída que a região transmite. O sucesso vem sendo grande, através da famosa propaganda boca a boca, enfatizando a magia da pequena e encantadora costa.

WhatsApp Icon