Que tal vir para Maresias nesta época do ano curtir a natureza?

Maresias, na costa sul de São Sebastião, é um dos poucos privilegiados lugares no Brasil onde se pode ter praia e montanha a menos de 15 minutos de caminhada de onde quer que você esteja.

Segundo a EMBRATUR, ecoturismo é “um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural”. O fato é que esta atividade vem crescendo exponencialmente no litoral norte do estado de São Paulo.

Aqui em Maresias, por exemplo, a localização da praia é um diferencial à parte: a orla se abre pelo bairro de Maresias que tem pouco mais de 1 km de faixa de casas e construções. E estas por sua vez se entendem entre 5 km de areia branca e fina e a reserva ecológica da Serra do Mar. Isto faz com que este pedaço da Floresta Atlântica, o mais preservado no litoral norte do estado, tenha inúmeros atrativos para todos gostos.

Além disso, temos muito mais além do mar esverdeado e do por do sol no mar (já explicamos aqui porque este fenômeno é quase exclusivo da praia de Maresias dentre as praias brasileiras).

Por todas estas características, Maresias é muito procurada por amantes da natureza de todas as partes do Brasil e do exterior. A maior parte vem para cá nesta época do ano justamente por causa desta proximidade com a Mata Atlântica, que faz com que tenhamos aqui trilhas com vistas maravilhosas.

E estas trilhas podem levar tanto à outras praias desertas, como também à lindas cachoeiras. Em quase todas elas podemos nos aventurar também em esportes mais radicais realizados por empresas especializadas, como a Maresias Tur, que leva grupos para fazer passeios com rapel de 90 metros pela cachoeira de no meio da mata atlântica com linda vista do entorno Calhetas (um lugar de difícil acesso por carros e por isso, muito preservado), ou rapel mais light no mirante de Paúba, em que a descida tem como paisagem uma maravilhosa vista para o mar.

O importante nisso tudo é praticar o esporte de forma responsável e com segurança.

Seja você um amante de floresta, montanhas ou mar, aqui é o seu lugar!


Faça já a sua reserva!

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


Leia mais em

Tamoios News : www.tamoiosnews.com.br/turismo/sao-sebastiao-turismo/rapel-uma-aventura-para-mexer-com-todos-os-sentidos

Indicamos:

Temos parceria com a empresa de passeios guiados Maresias Tur. Solicite informações em nossa recepção.

Maresias Tur: www.maresiastur.com.br


WhatsApp Icon