O início de um novo ano traz para a pessoa uma sensação de segurança, alivio, expectativas, pensamentos positivos e de plena mudança, sempre caminhando para frente, rumo a uma vida melhor e mais qualificada, prazerosa de se viver. Esse pensamento, na maior parte das vezes, só consegue ser realizado em ambientes onde a pessoa consiga sentir paz, sossego, tranquilidade, união e acima de tudo alegria. Normalmente, as grandes cidades não conseguem transmitir essa áurea pelo clima pesado de trabalho, obrigações, estresse e raiva que transmite para a maioria dos cidadãos.

Por essa razão, a procura por viagens a praias é algo comum entre os brasileiros. Nos dias de final de ano, é comum assistirmos na televisão, ou ouvir pela rádio a informação de quilômetros de congestionamento para as pessoas que estão descendo para o litoral ou indo ao interior. Contudo, na maioria das vezes, o local onde a pessoa vai curtir a virada do ano não corresponde as expectativas e todo o esforço realizado para chegar ao lugar, transformando os primeiros dias do ano em uma grande epopeia desgastante e triste. Várias prefeituras criam programas atrativos para mudar esse quadro, como shows, suntuosa queima de fogos, entre outros. Mas, dificilmente, o semblante consegue mudar.

Contudo, algumas cidades se transformaram em especialistas ao fazer os turistas mais felizes e deixá-los tranquilos, curtindo uma boa música, escutando a quebra do mar, tomando um sol limpo e contemplando a beleza do local. Uma das principais cidades brasileiras que se encaixam nesse perfil é Maresias e seu berço paradisíaco. Ela vem sendo uma das principais regiões litorâneas do Brasil no fluxo turístico interno e externo. Mais de 90% dos turistas que a frequenta volta em qualquer época do ano, fazendo com que a região sempre esteja ativa. Predicados para esse movimento existe, e muitos.

Boa Estrutura e respeito pelo turista.

Caminhando pela sua pequena faixa litorânea, é perceptível notar a sinergia existente no local, desde o atendimento dos comerciantes locais até a interação dos turistas em si e com os moradores locais. Muito desse sentimento se deve a estrutura existente na cidade. Ela é uma das poucas regiões que preserva sua cultura local, não deixando que as gigantes redes hoteleiras construam prédios, polua a visão ambiental do local e denigra a natureza existente. Contudo, as casas existentes na região têm uma ótima e confortável infraestrutura, mostrando que pode-se vincular passado e futuro sem denegrir o presente, mostrando senso de sustentabilidade, algo que poucas cidades litorâneas demonstram.

Além disso, Maresias se especializou em desenvolver programas agregadores, como shows e eventos esportivos, principalmente no ramo do Surf. A região é considerada a cidade da modalidade, que vem fazendo um grande sucesso no Brasil, destacando vários esportistas, como Gabriel Medina. Crianças, adultos e idosos tem espaço abrangente para se divertir com muita alegria e tranquilidade. A grande maioria das cidades turísticas brasileiras foca a maior parte de seus programas voltados apenas para um público, deixando de pensar que pessoas com outras idades também frequentaram o local, dando uma sensação de exclusão com ações como essa.

A Magia de um lugar paradisíaco.

Conhecer uma praia e passar os primeiros dias do ano nela é algo comum. Boa parte das cidades litorâneas brasileiras ficam lotadas de turistas nos primeiros dias de janeiro. Contudo, várias pessoas ficam chateadas por não conseguir aproveitar seus dias de folha descansando e curtindo num espaço agradável e diferente. Por essa razão, a busca por lugares diferentes vem se tornando mais do que comum. Mas são poucas a cidades que conseguem contemplar tais utopias.

Uma das poucas é Maresias, através de sua natureza fértil e agradável. Os detalhes ecossistêmicos do local, desde sua areia branca, passando pela água azul do mar, e contemplando com as grandes faixas verdes que permeiam a região fazem dela um grande e notório diferencial no momento em que se escolher um lugar para viajar, pois esse clima traz paz, tranquilidade e sossego. Além de ser mais agregador e perseverante.

WhatsApp Icon