fbpx

Relato de uma comilança!

pousada maresias
Sol, calor, férias! Isso tudo combina com praia.
24/01/2018
Quais os encantos de Maresias?
13/04/2018

Relato de uma comilança!

pousada maresias

Por Renata Robazza

 

Sempre havia ouvido falar de Maresias mas confesso que praia com badalação nunca foi o meu forte. Sou paulista do interior do estado, então um bom sítio ou hotel fazenda sempre me atraiu mais que a praia e o agito que a acompanha. Mas marido e depois os filhos, me fizeram encarar a empreitada de pegar algumas horas de estrada para chegar à um lugar que poderia me trazer alguma tranquilidade. E Maresias seguia não sendo a primeira em minha lista de opções (talvez a badalação junto com criança pequena não fossem os ingredientes perfeitos para o que eu buscava numa praia).

Então compromissos profissionais me fizeram passar por Maresias em algumas ocasiões e ali, fui me surpreendendo. “uai, praia de surfista com ondas calmas?” – descobri que Maresias tem quase 5km de praia, com areia branquinha ao longo dela toda e, por sua geografia diferente, quase que forma uma baia tendo todo o tipo de ondas, para tudo quanto é gosto, de uma ponta à outra: no meio estão as mais agitadas (descobri porque Medina é bem bom no que faz) mas nas laterais (Canto do Moreira e Canto da Barra) as ondas são bem calminhas. Uma delícia para crianças.

Mas ainda sim, Maresias era apenas: uma praia boa. Até que resolvemos tirar uns dias de descanso e as crianças insistiram em ir para a praia. Escolhemos Maresias (ah, o que tem de mais fazer a vontade das crianças um dia?!) E qual não foi minha surpresa em me deliciar com o lugar. A praia boa se mostrou ser fantástica!! Perfeito para crianças e adultos. Passamos o dia deliciosamente no Canto da Barra, com as crianças ‘livres’ por perto brincando naquelas areias finas e branquinhas, branquinhas. Amaram, mas como amariam qualquer outra praia; areia branca e fina no Brasil é arroz com farofa né!! E eu ainda pude andar pela avenida que margeia a praia, passando por algumas lojas bem bonitas, tem até de decoração!! Amei, mas apesar do dia delicioso, confesso que ainda faltava o ‘algo a mais’.

Com o cair da tarde, depois de nos refestelar com petiscos doces e salgados nos quiosques da praia, fomos procurar um lugar com ‘sustância’ e ai nos deparamos com uma dica do Restaurante Porto Mare. A princípio achei que só servia hóspedes da Pousada, mas resolvemos passar em frente e vimos que estava aberta à visitantes em geral.

Entramos e já fomos nos encantando. Decoração linda de viver, tudo muito alegre, de bom gosto, aconchegante e familiar. Em 5 minutos já estávamos nos sentindo em casa – e pra uma boa caipira do interior isso é fundamental. Mas fica aquela sensação: encanta com os olhos… será que sustenta a expectativa que estávamos criando? E não nos decepcionou: do primeiro atendimento ao fechamento da conta, a hospitalidade estava no ar.

 

Já com o cardápio pudemos antever uma delícia de jantar e assim o foi. Na baixa temporada trabalham com à la carte, mas nas férias também é servido um buffet. Pedimos frutos do mar para o casal e massa para as crianças. Deu água na boca só de lembrar para escrever esse relato! Tudo perfeito: do sabor à texturas e combinações, o contraste de vivências na boca com temperos escolhidos à dedo. E eu, que sempre fui de primeiro experimentar um pedacinho de tudo o que tem no prato e deixar o melhor para o final… não consegui escolher! Maior dilema, acabei passando do ponto, o jantar virou uma comilança!! E quanto prazer neste abuso!!!

 

 

E agora? Só te falo que neste exato momento, estou aqui já contando as horas para o próximo feriado. Destino? Maresias, claro. Por causa da praia? Sim, também.. mas principalmente porque me surpreendeu. Não, não apenas surpreendeu… me encantou, pelos olhos e pelo estômago!! Até jajá Maresias!!!

 

 

 

Veja mais relatos e depoimentos de nossos clientes no TripAdvisor (somos o nº 1 entre 37 restaurantes de Maresias)

Consulte nosso cardápio aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »