fbpx

Quais os encantos de Maresias? Calhetas

Quais os encantos de Maresias? Trilha para Paúba
29/12/2018

Quais os encantos de Maresias? Calhetas

Capítulo 4 – Praia de Calhetas

Para ajudar nossos visitantes a não perder nada de suas viagens separamos alguns pontos imperdíveis para se conhecer e que iremos apresentar em 6 capítulos a seguir (1 por semana). Neste quarto capítulo vamos falar sobre uma praia exclusiva, bem próxima a Maresias: a Praia de Calhetas

Praia de Calhetas

Pouco conhecida por ser um pouco “escondida”, a Praia de Calhetas fica a 10 km de Maresias e é uma das mais charmosas do Litoral Norte. Fica entre as praias de Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande, próximo ao km 144 da rodovia. O acesso é feito por um condomínio e não é permitida a entrada de carros (a não ser dos condôminos que moram por lá).

Para chegar até ela, é preciso fazer uma trilha de intensidade leve de cerca de 15 minutos numa estrada pavimentada. A caminhada é bem agradável, em meio a eucaliptos e plantas nativas. No meio do caminho, ainda é possível conhecer uma deliciosa cachoeira, sem muito volume de água, mas bastante alta (é preciso escalar pedras para chegar até ela) e se banhar com água doce antes ou depois da praia.

Praia de Calhetas é pequena, selvagem, quase deserta e apaixonante. Parece uma ilha, já que tem uma faixa de areia ladeada pelo oceano dos dois lados, criando um visual deslumbrante. Do lado esquerdo, pedras formam piscinas naturais quando a maré está alta. Do lado direito, uma praia deliciosa. Em frente, um morro, onde é possível subir e chegar a um mirante. Do alto, você pode admirar os dois lados do oceano e ainda curtir a natureza. Definitivamente, passeio imperdível para quem está no litoral norte.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »