fbpx

Praias perto de Maresias: praia de Calhetas

10 melhores praias de São Sebastião
10 melhores praias de São Sebastião
20/02/2020
Bendita Feirinha de Maresias
Bendita Feirinha de Maresias
05/03/2020

Praias perto de Maresias: praia de Calhetas

Praias perto de Maresias: praia de Calhetas

Suponhamos que você esteja hospedado(a) na Pousada Porto Mare, em Maresias, São Sebastião, no litoral Norte SP, e a partir daqui queira visitar outros lugares próximos como a praia de Calhetas, por exemplo. Como proceder?

É o que responderemos neste artigo. Além disso, lhe informaremos como é a praia de Calhetas e lhe daremos dicas valiosas para você aproveitar e tornar este passeio inesquecível. Confira adiante!

Acesse e leia também o nosso post “Maresias Barra do Una”. Saiba, dessa forma, como ir de um lugar ao outro e aproveitar mais a sua viagem!

Como acessar a praia de Calhetas

A praia de Calhetas fica a apenas 10,5 quilômetros de Maresias e da Pousada Porto Mare, onde supomos que você ficará hospedado durante as suas férias, feriado ou no próximo final de semana, certo?

Para ir de um canto ao outro, use a rodovia BR 101. Sabendo disso, há várias maneiras de chegar ao seu destino. A seguir nós propomos 3 formas distintas e incluímos o tempo médio para finalizar o percurso, confira:

  • De ônibus (Ecobus): 25min
  • De carro: 16min
  • De moto: 14min

Lembre-se, é claro, que você terá que fazer o percurso de ida e de volta. Ademais, o acesso final à Calhetas é feito por trilha, o que significa que não será possível entrar no local com o seu veículo. Em outras palavras, você terá que estacioná-lo na rodovia BR 101 e entrar a pé. Por isso, o mais usual é ir de ônibus, táxi ou Uber.

A entrada para a praia de Calhetas fica no quilômetro 144 da BR 101. Ao chegar neste lugar procure por uma trilha próxima a um condomínio. Entre na trilha e faça 10 minutos de caminhada tranquila. Prontinho, seja bem-vindo(a) ao paraíso!

Como é a praia de Calhetas

A praia de Calhetas é um pedaço de terra que se projeta em meio ao mar. Em uma linguagem mais técnica, é o que os geógrafos chamam de “península”. Dessa maneira, ela tem duas faixas de areia, uma para cada lado, o que a torna um lugar ímpar.

Além disso, quem dentro dela olha para o continente vê a Mata Atlântica exuberante, que emoldura o lugar. E quando mira os olhos no sentido do oceano vê a chamada Ponta de Calhetas, um mirante arborizado de onde é possível avistar outras praias da região.

Como o acesso é diferente, mas não difícil, Calhetas é pouco frequentada por turistas. Ademais, suas águas são calminhas na maior parte do ano. Por isso, muitos esportistas aquáticos a consideram uma das melhores praias para mergulho no Brasil.

A região conta, ainda, com uma surpresa. Na trilha de acesso ao lugar, ao lado de uma guarita, há um caminho que dá acesso a uma cachoeira de 40 metros. Esta, por sua vez, deságua em uma piscina natural onde é possível nadar e se refrescar.

Uma vez neste paraíso você poderá curtir uma praia tranquila, uma cachoeira maravilhosa e, no final, observar o pôr do sol a partir do mirante local. Revigorante, não é mesmo? Ah, uma dica final: leve repelente de insetos e fique de boa!

Acesse e leia também o nosso artigo “Centro de Maresias a noite”. Desse modo, depois de voltar do seu passeio à Calhetas para a Pousada Porto Mare, saiba o que fazer no período noturno.

Total Views: 181 ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »