Onde comer em Maresias SP: Roteiro gastronômico

Maresias Ano Novo 2020! Venha festejar!
Maresias Ano Novo 2020! Venha festejar!
06/11/2019
Maresias ou Juquehy? (Dicas de viagem)
Maresias ou Juquehy? (Dicas de viagem)
21/11/2019

Onde comer em Maresias SP: Roteiro gastronômico

Onde comer em Maresias SP: Roteiro gastronômico

Vai passar um final de semana, um feriado ou uma temporada no litoral norte? Pois, então, não saia de casa sem antes saber onde comer em Maresias SP, que é uma das melhores praias da região. Conheça, em seguida, alguns dos restaurantes e os tipos de pratos mais comuns do lugar.

Acesse e leia também o post “Onde se hospedar em Maresias”. Assim, fique sabendo qual a melhor escolha para cada caso.

Onde comer em Maresias: 5 principais restaurantes da região

Se você souber onde comer em Maresias SP, então metade do seu passeio já estará bem encaminhado. Em outras palavras, você não terá que ficar procurando um lugar, o que toma o seu tempo e retira um pouco do prazer da viagem. Portanto, saia de casa com algumas cartas na manga, tais como:

1 – Restaurante Ravenala:

A apenas 3 minutos da praia de Maresias, o restaurante Ravenala é um lugar especial, que os turistas como você amam de verdade. No Ravenala você poderá se deliciar com sanduíches, frutos do mar, saladas e pratos do dia a dia como filé mignon, omelete e filé de frango. E tem também um saboroso café da manhã.

Um dos diferenciais do Ravenala é que ele é anexo à Pousada Porto Mare. E, sendo assim, os hóspedes da referida pousada têm um ótimo desconto. Daí é possível unir o útil ao agradável, isto é, a estadia e a refeição no mesmo lugar. Comodidade sempre, não é mesmo?

2 – Restaurante Terral Maresias:

Terral Maresias é um tradicional restaurante local. Neste lugar são servidos pescados e comida praieira em geral. O ambiente é rústico e conta com espaço boêmio e lounge.

3 – Os Alemão:

Os Alemão é o nome de um bar e restaurante rústico de Maresias. É um bom lugar para quem quer comer pizzas, carnes, frutos do mar. Além disso, por lá também tem caipirinhas e cervejas. O ambiente possui um deck que confere acesso à praia.

4 – Empanadas Tucumanas:

Este é um restaurante de empanadas argentinas em plena Maresias. No cardápio há empanadas tradicionais (com carne bovina, frango, etc.), doces (banana, nutela, avelã, etc.) e integrais (espinafre, abóbora, milho, etc.). Assim, quando você cansar das comidinhas praieiras, dê um pulo no Empanadas Tucumanas.

5 – Restaurante Kanaloa:

Restaurante com ambiente tropical e intimista. As mesas ficam ao ar livre, na praia. Neste lugar são servidos frutos do mar variados e culinária caiçara.

Enfim, vale lembrar, em Maresias e redondezas há dezenas de restaurantes, botecos, quiosques, esfiharias e pizzarias. Há lugares que comercializam comida brasileira, japonesa, italiana e de outros países. Portanto, se estiver pensando em algo bem específico, dê uma pesquisada no Google antes de vir para cá, oki?

Acesse e leia também o nosso artigo “Como ir para Maresias de ônibus”. Desse modo, saiba como chegar aqui a partir de São Paulo, Guarulhos, Santos, Rio de Janeiro ou outra cidade.

Principais tipos de pratos servidos em Maresias

Os principais tipos de pratos serviços nos restaurantes de Maresias são:

  • Self service:Mais liberdade para escolher. Você seleciona um pouco de cada alimento e, no final, pesa o prato. Aí, então, paga-se por quilo. Antes de começar a se servir, contudo, verifique o preço do quilo e assim terá uma ideia do preço final do almoço ou jantar.
  • A la carte:Mais praticidade e padronização. Aqui você escolhe um prato pelo nome e ele já vem pronto. Em outras palavras, você seleciona o que estiver em um cardápio, isto é, uma lista de opções. Cada prato do cardápio tem seu preço. Simples assim.
  • Prato feito:Mais rapidez e economia. Neste caso, o restaurante vai servir um prato simples, normalmente com arroz ou macarrão e algum tipo de carne. A carne, no caso, normalmente pode ser escolhida pelo cliente. Em geral, essa escolha é feita no ambiente de buffet do restaurante.

Pois bem, você já decidiu o que vai querer? Self service, ala carte ou prato feito? Planeje de antemão a melhor opção para você e para a sua família, e dessa forma evite perder tempo procurando alternativas durante o seu passeio. Fica a dica!

Acesse e leia também o post “Pousada em Maresias com Piscina”. Conheça os benefícios de se hospedar em um lugar que tem piscina com sauna integrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »