Maresias ou Juquehy? (Dicas de viagem)

Onde comer em Maresias SP: Roteiro gastronômico
Onde comer em Maresias SP: Roteiro gastronômico
13/11/2019

Maresias ou Juquehy? (Dicas de viagem)

Maresias ou Juquehy? (Dicas de viagem)

Então, você virá para o litoral Norte de São Paulo em breve, mas ainda está em dúvida entre Maresias ou Juquehy? Pois bem, neste artigo você irá conhecer as principais diferenças destas duas localidades do município de São Sebastião.

Maresias e Juquehysão duas praias que estão a cerca de 24 km de distância. De carro, o trajeto pode levar aproximadamente 40 minutos. Assim, dá para visitar os dois lugares. Mas se tiver que escolher entre um e outro, então continue lendo e obtenha parâmetros para decidir.

Acesse e leia também o nosso artigo “Maresias ou Guarujá”. Desse modo, receba a nossa ajudinha para escolher entre estes dois destinos.

Como é a praia de Juquehy?

A praia de Juquehy é reconhecidamente tranquila. Sendo assim, é mais voltada para passeios em família. Ela conta com areia branquinha e fina, e com uma belíssima orla. O mar, por sua vez, é bem calmo e com águas transparentes.

Este lugar tem uma boa infraestrutura com muitos hotéis e pousadas, bares e restaurantes, mercados diversos e até shoppings centers. Além disso, há um intenso comércio de artesanatos, produtos e comidas em barracas e foodtrucks na região.

Ademais, Juquehy fica próxima à ilhas como Alcatrazes, Gatos, Cambaquara e Montão do Trigo, que podem ser visitadas. Para tanto, você tem que ir até a marina local e agendar o passeio náutico de sua preferência.

Como é a praia de Maresias?

Maresias é uma das praias mais lembradas por paulistas, santistas e fluminenses, entre outros cidadãos brasileiros, e também pelos gringos em geral quando o assunto é litoral Norte do Estado de São Paulo. Como todos sabem, este lugar tem aquela fama de “praia das baladas”.

De fato, Maresias conta com muitos bares e casas noturnas famosas como a Sirena, por exemplo, onde são realizadas festas temáticas, shows internacionais e outros eventos, sempre com muita música eletrônica. Por isso, este lugar atrai muita gente jovem e bonita.

Além disso, Maresias é uma praia paradisíaca. É um bom lugar para praticar esportes de areia e também os aquáticos como o surf. Aliás, o campeão mundial Gabriel Medina é daqui.A região também tem turismo de aventura com atividades de rapel, trilhas e voos de paraglider.

Maresias ou Juquehy? Como escolher?

Agora que você já conhece um pouco de ambos os lugares, qual deles escolher? Maresias ou Juquehy? Acho que depois das informações deste artigo ficou muito fácil tomar uma decisão, não é mesmo?

Se a ideia é ter mais períodos de descanso e tranquilidade, com a menor quantidade de estresse possível, aí o negócio é partir para Juquehy. Você pode ir sozinho(a) ou com a família, não importa. Por lá você ficará zen.

Todavia, se você está procurando agito, paquera e azaração, uhuuu, venha para Maresias! Aqui você tem tudo isso e muito mais. E mais: aqui é possível mesclar as duas coisas. Por exemplo, há pousadas como a Porto Mare onde é possível relaxar também e ficar de boa.

Enfim, voltando ao que comentei no início, entre Maresias e Juquehy há apenas 24 km de asfalto. Ou seja, dá para ir e voltar no mesmo dia ou em dias alternados, como desejar. Aí você poderá conhecer os dois lugares.

Acesse e leia também o artigo “Maresias ou Ubatuba”. Saiba, dessa maneira, para onde ir nas suas férias, no Carnaval, no Réveillon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »