Maresias Barra do Una: praias próximas a Maresias

Maresias no Natal: aproveite o final de ano!
21/12/2019
Centro de Maresias à noite
Centro de Maresias à noite
16/01/2020

Maresias Barra do Una: praias próximas a Maresias

Maresias Barra do Una: praias próximas a Maresia

Como ir de um local ao outro no litoral Norte SP e fazer um passeio inesquecível

Você que busca informações sobre “Maresias Barra do Una” já sabe que este termo se refere a duas praias do litoral Norte SPseparadas por 31 quilômetros de distância. Sendo assim, o que você pretende é ir de uma a outra provavelmente para fins de Turismo, não é mesmo?

Pois bem, neste artigo você conhecerá um pouco sobre a Barra do Una, Maresias e descobrirá algumas formas de se deslocar entre estas duas localidades. Acompanhe!

Acesse e leia também o nosso post “Onde comer em Maresias SP”. Dessa maneira, fique por dentro do roteiro gastronômico da região!

O que fazer em Barra do Una / São Sebastião

Barra do Una é uma das 33 praias do município de São Sebastião. Ela conta com uma faixa de areia fofa e clara. Suas águas são cristalinas, perfeitas para o banho de mar. Nela deságua o rio Una. Emoldurada pela Mata Atlântica, é uma das mais belas praias do litoral Norte paulista.

O lugar possui ótima estrutura de Marina. Daí que a Barra do Una se destaca especialmente pelos esportes náuticos. No lugar há também passeios de barco para ilhas próximas, pratica-se o mergulho e jet-ski.

Além da praia e do mar, os turistas podem aproveitar também o rio. É possível alugar caiaques, botes, canoas, pranchas de SUP para subir um trecho do mesmo. E quem não gosta de água pode fazer trilhas a pé em meio à mata.

O que fazer em Maresias

Assim como a Barra do Una, Maresias é uma praia de São Sebastião que está cercada por uma faixa de Mata Atlântica. Ela possui uma orla de cinco quilômetros, areia clara e as águas limpas.

Trata-se de uma região paradisíaca onde se praticam muitos esportes de areia e mar como o surf e futebol. Além disso, alguns turistas preferem realizar celebrações de aniversários e casamentos no local e outros vão lá para praticar turismo de aventura.

Um dos fortes de Maresias é a balada. As noites são muito agitadas. As casas noturnas, bares e restaurantes estão sempre cheios. E para se hospedar há pousadas excelentes como a Porto Mare, que tem piscina e sauna que proporcionam mais relaxamento e lazer para você.

Maresias Barra do Una: como ir de um lugar ao outro

Como dito anteriormente, a distância Maresias Barra do Una é de aproximadamente 31 quilômetros. É possível deslocar-se de um lugar para outro por rodovias como a SP-55, por exemplo. Isso pode ser feito de várias maneiras, tais como de:

  • Ônibus
  • Carro
  • Moto
  • Bicicleta

O mais simples é ir de ônibus, pois neste caso você não terá que se preocupar em criar e seguir uma rota. A operadora e um motorista farão isso por você. Vale lembrar, a Litorânea realiza o trajeto. Visite o site desta empresa para saber sobre preços.

Nos demais casos será necessário traçar uma rota. Faça isso por meio do Google, aplicativo equivalente ou tecnologia de GPS. O legal de viajar de moto, carro ou bike é que é possível fazer algumas paradas em lugares estratégicos e continuar quando desejar.

Ademais, se você é mochileiro(a), então talvez até queira ir a pé. Caminhe dez quilômetros por dia, por exemplo, e à tardezinha monte acampamento ou hospede-se em uma pousada. Curta, por fim, a noite em algumas praias do caminho.

Acesse e leia também o post “Como ir para Maresias de ônibus”. Conheça, desse modo, o guia geral desenvolvido pela Pousada Porto Mare

Além de Maresias Barra do Una

O litoral Norte de São Paulo tem dezenas de praias bacanas que você poderá acessar quando desejar. Recomendamos que você se hospede em Maresias e a partir daqui faça incursões nas praias adjacentes. Experimente fazer os seguintes caminhos, por exemplo:

  • Maresias Boiçucanga
  • Maresias Calhetas
  • Maresias Juquehy

Como se pode observar, por aqui há muito mais coisas interessantes além de Maresias Barra do Una! Vale a pena explorar e conhecer essa região!

Acesse e leia também o artigo “Onde se hospedar em Maresias”. Conheça, então, 10 dos melhores hotéis e pousadas do pedaço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »