fbpx

Correr na praia: como fazer exercícios regulares em Maresias

Capela São Benedito e Sant’Anna
Capela São Benedito e Sant’Anna
19/03/2020

Correr na praia: como fazer exercícios regulares em Maresias

Correr na praia: como fazer exercícios regulares em Maresias

Correr na praia é um dos exercícios mais legais de se fazer em Maresias. Além da linda paisagem e da sensação de alegria, essa atividade também proporciona vários benefícios para a sua saúde e beleza.

Praticar corrida e caminhada nas areias de Maresias pode lhe ajudar, por exemplo, a melhorar seu condicionamento físico e a sua musculatura. Isso também lhe ajudará a emagrecer e/ou a manter sua boa forma. De quebra, essa prática melhorará o seu equilíbrio e seu humor.

Conheça, em seguida, 10 dicas bacaníssimas para praticar corrida e caminhada em Maresias. Fique sabendo de 8 exercícios/atividades regulares que você poderá realizar neste lugar. Descubra, enfim, uma pousada local com piscina, sauna e hidromassagem para fechar seus treinos com chave de ouro!

Acesse e leia também o post “Como ir para Maresias de ônibus”. Aprenda, desse modo, como chegar nesta praia paradisíaca a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades.

Correr na praia de Maresias: 10 dicas importantes

Correr na praia é menos impactante do que correr no asfalto ou na terra, o que por um lado proporciona mais alívio para os seus joelhos. Mas é preciso saber como praticar essa atividade do jeito certo e assim evitar lesões e outros problemas. Preparamos um passo a passo para você se dar bem com isso em Maresias, confira:

01 – Horário e tempo:

Primeiramente, escolha o horário para praticar o exercício. O ideal é fazer isso nas primeiras horas da manhã ou no finalzinho da tarde. Ademais, verifique o tempo. Não treine se estiver chovendo ou com nuvens muito carregadas porque o risco de ser atingido(a) por raio nessas condições é grande.

02 – Modos de corrida:

Você pretende fazer caminhada, corrida, trote leve ou outra modalidade? É possível fazer apenas uma ou mesclar essas atividades. Por exemplo, caminhe 5 minutos, faça um trote de 2 minutos e corra um pouco mais forte por 1 minuto. Repita. Um profissional de educação física poderá montar uma tabela caso queira fazer isso todos os dias.

03 – Percurso:

Correr na areia fofa gera menos impacto, no entanto, devido ao terreno acidentado, o risco de contusões é maior. Por isso, é melhor correr mais próximo ao mar, onde a areia está mais molhada e é um pouco mais dura. Se quiser, crie uma rota que mescle os dois tipos. Corra devagar (em relação ao asfalto) e com cuidado para evitar lesões.

04 – Calçado:

Muitos tênis de corrida atuais têm solado plano, no estilo sapatilha, o que facilita a corrida na areia. Use um desses calçados se quiser. Se puder, tenha um par apenas para correr na praia, pois assim não precisará limpá-lo todos os dias. Também é possível correr descalço(a), mas tenha cuidado onde pisa para não se machucar.

05 – Roupas:

Vá a uma loja esportiva como a Decathlon ou Centauro e, na área para corredores, escolha camiseta, bermuda/short e meias de corrida. Os tecidos dessas roupas são leves, o que lhe permitirá correr com mais liberdade e facilidade. Além disso, esse tipo de roupa favorece a evaporação do suor.

06 – Aquecimento:

Aquecimento é diferente de alongamento. Antes de começar a correr, o ideal é fazer um aquecimento. Essa prática aumenta a circulação sanguínea, lubrifica as articulações e prepara o seu corpo para uma atividade mais intensa. Desse modo, você se previne de contusões. O alongamento será comentado mais adiante neste mesmo post.

07 – Hidratação:

Sol e calor são duas coisas que não faltam na praia de Maresias. Isso faz com que as pessoas suem mais. Por isso a hidratação é fundamental principalmente para quem pretende correr na praia. Beba água durante o treino. Leve consigo uma garrafinha ou um copo lacrado. Se quiser, compre um cinto com bolsas para carrega-los.

08 – Sais minerais:

Além de perder água, o corpo humano também perde muito mais sais minerais durante a prática esportiva na areia da praia. Portanto, quando estiver praticando corrida e caminhada em Maresias, não se esqueça de tomar um isotônico para repor essas substâncias.

09 – Proteção:

O sol é bom, mas na quantidade e do jeito certo. Lembre-se também que a areia branquinha da praia de Maresias reflete muitos raios solares e você precisa se proteger de tudo isso. Proteja seus olhos, seu rosto, sua pele. Use boné, óculos e protetor solar.

10 – Alongamento:

Agora sim, o alongamento. Ele deve ser feito apenas depois da atividade física. Essa prática serve para que você devolva a elasticidade aos seus músculos. Além disso, ao realizar o alongamento você evita que o seu corpo fique dolorido no dia seguinte. Capiti?

Acesse e leia também o artigo “Maresias Brasil”. Descubra, desse modo, 8 coisas bacanas para se fazer nesta região.

Mais exercícios regulares para praticar em Maresias

Além de correr em Maresias, você também poderá praticar:

01 – Flexões de braços;

02 – Elevação de quadril;

03 – Burpee;

04 – Corrida com elástico;

05 – Futebol;

06–Vôlei;

07 – Futmesa;

08 – Beach tennis.

Vale lembrar, neste lugar também é possível praticar mergulho e surf. Seja como for, no final você sempre poderá voltar para a Pousada Porto Mare e relaxar.

Pousada com piscina, sauna e hidro

A pousada Porto Mare fica a apenas alguns minutinhos de caminhada da praia de Maresias e do Oceano Atlântico. Isso significa que depois de praticar suas atividades físicas na areia, você poderá usufruir de todas as vantagens de se hospedar neste lugar.

Esta pousada conta com piscina, sauna e hidromassagem. Dessa maneira, após praticar corrida, caminhada e outros exercícios, você poderá relaxar o seu corpo, e também a sua mente, e ficar de boa o resto do dia. Sinta-se feliz e em casa nesta pousada que é excelente para atletas como você.

Acesse e leia também o nosso artigo “Pousada em Maresias com hidro e sauna”. Conheça, dessa forma, as vantagens dessas atividades!

Total Views: 126 ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »