fbpx

Capela São Benedito e Sant’Anna

Pousada em Maresias que aceita cachorro
Pousada em Maresias que aceita cachorro
12/03/2020
Correr na praia: como fazer exercícios regulares em Maresias
Correr na praia: como fazer exercícios regulares em Maresias
26/03/2020

Capela São Benedito e Sant’Anna

Capela São Benedito e Sant’Anna

Os turistas que vão à praia de Maresias não podem deixar de notar a existência de uma singela igrejinha próxima à orla. Trata-se da Capela São Benedito e Sant’Anna, que possui 110 anos de existência. Tradicionalíssima, vale a visita tanto para quem é quanto para quem não é católico. Saiba mais sobre este lugar adiante!

Acesse e leia também o post “Como ir para Maresias de ônibus”. Assim, fique sabendo como chegar neste paraíso a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Guarulhos ou outra cidade!

Como é a Capela São Benedito

A Capela São Benedito e Sant’Anna, em Maresias, é uma igrejinha de paredes brancas, portas e detalhes azuis. As formas geométricas triangulares de seu telhado, da torre do sino, além dos pilares e desenhos decorativos parecem estar apontando para o céu. Além disso, bem no alto, duas cruzes firmemente postadas de frente para o mar completam o conjunto.

No lado de dentro, esta capela possui bancos de madeira similares aos de qualquer outra igreja. A decoração azul está presente também no interior. O altar é posicionado para lá de um portal arqueado. E na parede do fundo há três ou quatro esculturas de santos católicos.

Simples, mas poderosamente longeva, esta é a Capela São Benedito que atualmente pertence à Diocese de Caraguatatuba, apesar de estar sediada em São Sebastião. Para quem é devoto, as missas acontecem todos os domingos às 18 horas. Neste lugar há também reza do terço e grupo de oração.

Esta igreja está localizada há apenas 750 metros da pousada Porto Mare, onde você poderá ficar hospedado com comodidade quando vier à Maresias. Assim, basta uma caminhada de apenas 9 minutinhos para fazer uma visita turística ou, para quem é católico(a), se encontrar com o Deus Cristão para que este possa abençoar ainda mais o seu passeio.

Breve história da capela

A Capela São Benedito e Sant’Anna foi inaugurada em 1910 durante uma missa episcopal. De acordo com matéria veiculada no Expresso Jornal, o terreno para a construção da igreja foi doado pela família César. Já as imagens dos santos foram doações das famílias Sales e Moreira.

No início, a manutenção da capela era feita com verbas provenientes do comércio da pesca e leilões. Com o passar do tempo, contudo, os organizadores começaram a arrecadar fundos a partir da venda de comidas e bebidas típicas em barracas.

Com 110 anos de história, a Capela São Benedito é uma das construções mais tradicionais de Maresias. Por isso, quem pretende conhecer de fato esta região não pode deixar de visitar este lugar. Fica a dica!

Acesse e leia também o artigo “Onde se hospedar em Maresias”. Aprenda, dessa maneira, a escolher o lugar certo para se hospedar durante as suas férias, feriados e finais de semana!

Total Views: 216 ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »