Como fazer um luau na praia

Noite na praia lembra luau, e luau lembra noite na praia.

 

Podemos até organizar um luau num parque, no campo, mas nunca será a mesma coisa que um luau sob o som e o cheiro do mar, e ainda com o plus da sensação da areia sob seus pés.
Mas para um luau sair como imaginamos, precisa de muita organização.

Primeiro temos que refletir que, quanto maior o número de pessoas que você pretende convidar, maior é a preparação para a festa, maiores são as regras e também maior é a chance de mais pessoas de fora entrarem na brincadeira. Importantíssimo lembrar que a praia é um local público, portanto pessoas que não fazem parte de nosso convívio podem aparecer. E olha que deliciosa oportunidade para fazer novas amizades!

Assim, se for uma reunião mais intimista, com até 10 pessoas, você não precisará de muita estrutura para isto. O ideal é então que o som, os petiscos e a decoração sejam mais simples. Um violão, alguns beliscos e cada um com sua bebida num cooler ou outro recipiente é o suficiente para umas boas horas de diversão. Você pode pedir a ajuda e o apoio de alguma barraca ou bar na praia. Eles podem ser os fornecedores oficiais do luau, disponibilizando até um garçom para servi-los.

Lembre-se: tudo requer informação, planejamento e preparação, só desta forma poderemos evitar dores de cabeça.

Ai vai uma listinha de dicas para você preparar um delicioso evento com sua turma.

  1. Escolha o dia e… consulte a meteorologia! Simples assim!
  1. Quantidade de pessoas. Pense em quantas pessoas participarão. Se você estiver pensando num evento com mais de 15 pessoas, é melhor deixar para uma empresa especializada organizar. Todo evento deve seguir normas e obter autorizações especiais de segurança para sua realização.
  1. O lugar ideal. A praia é um excelente local para a realização do luau pelos motivos já listados acima, tem uma linda paisagem num lugar público. Mas escolha a parte da praia que seja mais propícia para isso: ou próxima a um bar, ou com mais movimento. Antes de mais nada, diversão deve ser seguida de segurança. Caso alguém extrapole na bebida, quanto mais próximo de outras pessoas mais fácil será pedir ajuda. O mar jamais pode ser subestimado, por mais calmo que sejam as suas ondas.
  1. Decoração. Escolhida a região da praia você pode pensar em deixar o lugar com mais cara de luau. Como fogueiras não são permitidas, você pode pensar em outras formas de iluminar o local com lanternas, tochas, lampiões. O importante é deixar o lugar claro, aconchegante e seguro. Flores e folhagens também podem dar aquele toque havaiano para a sua reunião. Mas não se esqueça que retirar folhagens da natureza em sua volta é crime ambiental. Maresias fica dentro da Reserva da Serra do Mar, área de preservação protegida por lei.
  1. Os comes e bebes, como também já falado ali em cima, podem ser simples, como salgadinhos, canapês, pães e patês, tortas e, para adoçar, podem ser servidas frutas da estação e saladas de frutas. As bebidas podem ser cervejas, refrigerantes, sucos naturais, ponches e coquetéis. O importante é abusar da criatividade na hora de servir, e isso é possível por exemplo usando copos coloridos com frutas em suas bordas como rodelas de limão, ou laranja ou até mesmo morangos. Usando palitos como os de churrasco podemos colocar vários tipos de frutas em suas pontas. Podemos também acrescentar cores com canudos, guardanapos, bandejas coloridas ou em vários tons de verde para compor uma bonita paisagem. Use uma bela toalha sob os produtos. Uma dica são as toalhas de chita, que são coloridas e baratas. É importante também proteger bem o local pois golpes de vento podem levar areia para os alimentos.
  1. Diversão sim, mas com responsabilidade ecológica. Nunca deixe lixo ou resíduos na areia ou jogue no mar. Portanto, lembre-se de espalhar lixeiras por todo canto. Lembre-se que saquinhos de plástico voam. Então o ideal são recipientes maiores. Você pode deixar alguém responsável por alertar seus convidados da importância de se preservar o local. Aqui em Maresias somos frequentemente visitados por tartarugas, golfinhos, baleias e isto não é por acaso. Ajude a manter o local sempre limpo.
  1. A música é a grande atração do seu luau e portanto, um item muito importante no planejamento. Por mais que o cantor seja bem versátil e tenha um bom repertório, deixe preparada uma lista de músicas que não podem faltar na festa. Procure saber o gosto de todos os convidados para que esta seleção musical atenda a todos e deixe o ambiente bem agradável. As dicas dos grande DJs é sempre começar por músicas mais agitadas e depois ir deixando o clima mais aconchegante, com músicas mais calmas. A intercalação destes ritmos também pode ficar bem interessante desde que se conheça bem quem vai participar do luau. Mas a melhor das dicas é também sempre fazer a turma participar e para isso tocar as músicas mais conhecidas da galera é imprescindível. Deixe um site com letras e partituras sempre à mão para aqueles pedidos inesperados.

Com tudo planejado e com bastante criatividade, bom gosto e disposição, é só vir pra Maresias curtir o céu estrelado, o luar, os amigos e a natureza.


Faça já a sua reserva!

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare
Você precisa viver esta experiência!

WhatsApp Icon