fbpx

Quer seguir à risca as tradições de final do ano? Tem que vir para a praia 😉 #FicaaDica

Centro Histórico São Sebastião
Sol e praia de manhã e depois, que tal dar um pulinho no centro histórico de São Sebá?
05/12/2017
restaurante em maresias
Banho de mar e de sal grosso, superstição?
03/01/2018

Quer seguir à risca as tradições de final do ano? Tem que vir para a praia 😉 #FicaaDica

maresias

maresias

Só aqui na praia você conseguirá seguir à risca todas as simpatias de Reveillon e começar o novo ano com o pé direito!

Os rituais são as expressões grupais mais antigas de que se tem notícias. Todos os povos, culturas, nacionalidades, religiões usam ritos para marcarem algum acontecimento importante. Mas não há nenhuma outra época ou motivo que envolva tanta diversidade de rituais quanto a passagem do ano.

E esta comemoração é importante por vários fatores:

Social: sob o clima de comemoração, as pessoas se reúnem em clima de confraternização em que a harmonia e a conciliação se juntam, numa promessa de novo recomeçar.

Histórico: Nesta data o clima é sempre de comemoração e os ‘ritos de passagem’ muitas vezes são realizados usando costumes que vem de geração em geração, numa verdadeira homenagem à antepassados e também de resgate de tradições.

Pessoal: Um rito de passagem simboliza um recomeço, uma vida nova. Segundo Hélio Roberto Deliberador, professor do Departamento de Psicologia Social da PUC-SP, em uma entrevista à Bubble Disney, “Essa tradição de envolver ritos na passagem do ano é muito importante para a realização humana e tem um caráter motivacional. Faz com que as pessoas sejam mais positivas e consigam encarar as situações difíceis do dia a dia”.
E aqui no Brasil, com toda a miscigenação entre os povos que nos caracteriza, a lista de simpatias para a data são bem grandes e bem diversas. Vão desde cores e tipos de roupas, até alimentos que devem ser ingeridos de determinada forma: lentilhas cozidas, uvas verdes, caroços de romã e por ai vai. Mas o rito que mais tem adeptos são os ligados à água do mar. O mais famoso é pular as 7 ondas, mas tem também o de deixar flores e velas nas ondas e também o de se banhar nas águas (pela superstição, o sal tem o poder de limpar e renovar energias).

Assim sendo, o melhor lugar para se passar as Festas de Final de Ano, sem sombra de dúvidas, é na praia. E a praia de Maresias então, é o lugar perfeito. Você pode reunir a energia do mar e da floresta Atlântica, tendo a natureza em suas maiores representações.  Apenas aqui você pode reunir todas as tradições e crenças que circundam esta data tão especial!

Faça já a sua reserva!

reservas 300x21 - Sol e praia de manhã e depois, que tal dar um pulinho no centro histórico de São Sebá?

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare.
Você precisa viver esta experiência!

Pousada Porto Mare Maresias vídeo 300x132 - Sol e praia de manhã e depois, que tal dar um pulinho no centro histórico de São Sebá?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »