Um dos maiores prazeres que uma pessoa curte desfrutar é sair do trabalho e relaxar num belo restaurante, almoçando ou jantando. Independente do horário, o ato de comer muda a fisionomia de qualquer cidadão. Deliciar pratos saborosos, com belos drinks, num ambiente afável e aconchegante, muitos sonham durante a labuta, e praticam a partir do momento em que a “sirene da liberdade” é tocada.

A mesma situação pode ser observada em lugares bem distantes das grandes cidades, onde a tranquilidade é mais visível. Nos finais de semana, muitas pessoas que moram em selvas de pedra aproveitam o tempo de folga para relaxar em lugares calmos, tranquilos, onde o céu é o limite da paz.

Todavia, em várias regiões do Brasil, a preferência da população se volta aos famosos litorais. Os predicados são inúmeros, a praia em si é o mais referendado. Mas, um ponto que cresce muito no conceito de qualquer turista é a gastronomia local.

Poucas cidades litorâneas servem uma boa estrutura nesse ramo. As poucas que conseguem ter êxito são vistas como diferenciais. Um exemplo disso é o crescente número de viajantes que comem nos restaurantes em maresias.

Falta de infraestrutura repele turistas e cria vazios.

Nas grandes cidades Brasileiras, existe uma alta diversificação no eixo gastronômico. Em um bairro a pessoa pode encontrar restaurantes oriundo da culinária Italiana, Japonesa, Francesa, Árabe, entre outras. Contudo, isso não ocorre em outras localidades.

Vários turistas reclamam da falta de lugares para comer em muitas regiões do interior e até litoral. Além do alto calor, os lugares têm uma infraestrutura muito ruim, não conseguindo absorver um contingente alto de viajantes.

Algumas prefeituras resolveram intensificar seus trabalhos nesse ramo, gerando incentivos para a construção de novos recintos gastronômicos. Muitos lugares colhem frutos desse projeto, como a cidade de Maresias. Nessa região, os ambientes de alimentação são os mais elogiados em toda a costa paulista.

Uma boa cidade litorânea requer ótimos restaurantes.

Degustar uma bela iguaria a beira-mar, muitos querem, mas poucos conhecem o verdadeiro requinte e conforto que essa sensação passa. Nos restaurantes em maresias, a pessoa come estando no paraíso. Além de bons pratos, a estrutura dos locais é de primeira linha.

O maior exemplo disso é o crescente número de turistas que almoçam ou jantam na cidade. Além da beleza de suas praias, maresias se destaca como um dos polos gastronômicos mais importantes do Brasil.

Sua diversificação é visível e saborosa ao paladar de qualquer viajante. Restaurantes de massa, frutos do mar, comida caseira são comuns em uma das praias mais confortáveis do Brasil.

Bons lugares podem ter lindas vistas e excepcionais comidas.

Portanto, a escolha de uma viagem passa, diretamente, pela escolha de um lugar que consiga associar beleza, comodidade e respeito pelo turista. Várias cidades têm belezas naturais em seu enredo. Entretanto, só isso não quer dizer que a região é gostosa para se visitar e ficar alguns dias. A exigência do consumidor aumenta a cada dia, e o avanço dessas regiões devem ser contínuos, mantendo um padrão. Maresias é um exemplo de vanguarda e naturalismo puro.

WhatsApp Icon