Praias vizinhas à Maresias

Resolveu curtir Maresias por mais dias? Ótima pedida.

 

Daqui você pode chegar fácil fácil a várias praias vizinhas, tanto as badaladas em que se chega de carro ou por qualquer outro meio de transporte, até àquelas que só se chega através de caminhadas e trilhas – como é o caso da Praia Brava, uma praia com acesso restrito, em que só se chega a pé ou de barco.

Estando a 1 hora de caminhada, a partir do lado direito da praia de Maresias, ‘Canto do Moreira’, a praia Brava é muito famosa entre surfistas e amantes da natureza. E o charme desta praia é justamente essa dificuldade de acesso. Isso se dá pelo fato de que ela se encontra em uma região totalmente protegida por leis ambientais, o que impede que existam construções e até mesmo qualquer outra intervenção humana, como abrir caminhos para carros ou motos. Mesmo os barcos são proibidos de atracarem ou até mesmo de chegarem próximos à areia. Se você quiser curtir a praia, tem que chegar a nado, atravessando a arrebentação.

 

E do outro lado da praia de Maresias, indo pelo Canto da Barra, você pode chegar ao Mirante de Maresias, e dali, à praia do Saco ou à de Paúba. Esta trilha é razoavelmente fácil, podendo ser feita até por crianças. Com duração de 30 minutos em média este caminho passa pelo Mirante de Maresias, de onde dá para se vislumbrar toda a praia de Maresias, as Ilhas de Alcatrazes e  Montão do Trigo (ilha que fica à direita da praia).

A Praia do Saco é um espetáculo à parte. Trata-se de uma pequena faixa de areia localizada entre Maresias e Paúba, rodeada por pedras e com grande concentração de ouriços e estrelas-do-mar. Só por ai já dá para se ter noção da beleza que cerca as areias. Fora que o acesso a ela também só pode ser feito por trilha ou barco.

 

E você pode se hospedar em Maresias e ainda sair para conhecer a nossa vizinhança, fazendo um bate e volta para aproveitar bem o passeio como é o caso das praias de Calhetas, Barra do Una, Guaecá, Baleia e muitas outras das quais falaremos em breve!

Confira abaixo as distâncias entre Maresias e as principais praias do Litoral Norte paulista:


Faça já a sua reserva!

 

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare.
Você precisa viver esta experiência!

 

WhatsApp Icon