Porque vir para a praia? Porque o médico mandou 😉

Vir para a praia traz inúmeros benefícios à sua saúde física e mental.

Muitos deles são bem óbvios como por exemplo a sua aparência, com uma cor e uma disposição de dar inveja a qualquer um.
Mas podemos contabilizar muitos benefícios que as vezes podemos nem associar à ação direta da água do mar, mas que são comprovados cientificamente.

De acordo com o site Ciclovivo.com.br, uma pesquisa elaborada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, comprovou que o contato com o ambiente da praia reduz o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, trazendo benefícios à própria saúde. Por meio de experiências, os cientistas também descobriram que os moradores de cidades litorâneas têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

Desta forma, destacamos alguns dos benefícios que o mar e o sol trazem ao nosso organismo:

Benefícios para a pele:

Além da cor, o Sol e a água do mar trazem inúmeros benefícios para a pele, desde que com utilização de protetores solares e com os demais cuidados com a exposição ao Sol, como as dicas que demos aqui.

* a água do mar promove uma esfoliação natural na pele, com menor agressão que a promovida por outros métodos. Desta forma, há uma renovação celular superficial que é extremamente benéfica no tratamento de psoríase, caspa, dermatites em geral.

*o sol é um estimulante da produção de melanina, que é o hormônio que dá o tom mais escuro à pele. A melanina impede a absorção de mais raios UVB, protegendo o corpo contra seus efeitos tóxicos. Desde que não se exponha ao sol em excesso, essa proteção natural inibe doenças graves de pele.

* por ser uma rica fonte de sais minerais como Sódio e Iodo, a água do mar é um excelente antisséptico e promove uma aceleração na cicatrização de feridas.

Benefícios para a saúde física:

*O cloreto de sódio, componente que dá o sabor salgado à água do mar, é um importante reforço ao sistema imunológico pois possibilita um melhor funcionamento das células, fortalecendo o organismo contra vírus e bactérias.

*Ao mergulharmos, inspirando e expirando profundamente, promovemos uma limpeza nos brônquios com movimentos vigorosos e rápidos.

*Também por ser rica em Magnésio, um relaxante muscular, a água do mar é propícia para tratar estresse e fadigas musculares.

*O Sol é o grande agente estimulante de produção de Vitamina D no organismo. Sem o sol, o organismo não consegue sintetizar esta vitamina naturalmente.

Benefícios para a saúde mental:

Como já diz o ditado: mente sã, corpo são e vice-versa. Com todos esses benefícios que a praia faz para o nosso organismo em geral, consequentemente trará benefícios para a nossa saúde mental em geral. Mas o fato é que, juntando-se a todos esses ‘ingredientes’ e propriedades da água do mar e do Sol, existe o bem-estar que a paisagem e o barulho da água do mar traz para o nosso organismo. O vai e vem das ondas nos proporcionam um ritmo que faz com que nosso organismo entre em desaceleração. Isto elimina o estresse e a ansiedade a qual nossa vida está submetida pelos afazeres da vida moderna.

Por estas e por muitas outras razões, com toda certeza seu médico irá lhe prescrever uns bons dias na praia como remédio.

E aqui na Pousada Porto Mare você terá todo o conforto e lazer que precisa para tornar sua experiência relaxante e prazerosa. Acesse nosso site e conheça mais nossa Pousada!


Leia mais:

Cuidados no Verão de Maresias: www.pousadaportomare.com.br/blog/cuidados-no-verao-de-maresias
Benefícios da água do mar para a saúde www.paisefilhos.com.br/familia/6-beneficios-da-agua-do-mar-para-a-saude
5 motivos para você vir para Maresias: www.pousadaportomare.com.br/blog/5-motivos-para-voce-vir-para-maresias


Faça já a sua reserva!

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare.
Você precisa viver esta experiência!

WhatsApp Icon