Alguns lugares têm a função de simplesmente serem perfeitos e preparados para trazer um prazer especial para as pessoas. E Maresias parece fazer parte dessa lista, e com um prestígio muito grande. Principalmente dos amantes e praticantes dos esportes radicais aquáticos, tanto os amadores e ainda mais os profissionais. O motivo disso tudo? Simples, Maresias representa para os surfistas uma das melhores e mais conceituadas praias do mundo, para a prática do surf.

Mas antes de você já entrar naquele pensamento de “Ah brasileiro tem mania de melhor do mundo, tudo aqui é o melhor do mundo para o brasileiro”, é bom que você conheça um pouco mais da história do esporte com essa praia localizada no município de São Sebastião. Nomes como Flavio Tavares, Bruna Queiroz e, talvez hoje um dos esportistas mais assediados no mundo todo, Gabriel Medina, representam essa relação que essa praia tem com o surf, além de importantes etapas de campeonatos profissionais também serem disputados na praia ao sudeste de São Sebastião.

Se você ainda não conhece Maresias, a dica que fica para curtir o melhor do surf na região, é visitar principalmente ao Sul da praia. O Canto do Moreira, pode ser representado quase como um santuário para os amantes do surf, pelo fato de possuir as melhores ondas e condições para a prática do esporte. Lá que também tivemos uma das etapas do campeonato mundial de 2014, que mais tarde consagraria nosso novo ídolo do esporte nacional e internacional.

surfista maresias

Claro que agora é muito mais difícil de encontrar Gabriel Medina em Maresias, mas ao visitar a região fica bem fácil de se identificar com toda galera legal e que manda muito bem na prática dos esportes. E se você não leva muito jeito para o surf ou se interessa mais em alguns outros esportes, a praia também recebe muitos praticantes de bodyboard, voleibol, entre outros esportes tipicamente disputados no território litorâneo.

O jeito é tirar um tempo para conhecer esse lugar especialmente reservado para os surfistas. Não precisa nem se preocupar com estadia, até porque, a hospedagem em Maresias também se destaca com um conjunto de pousadas e hotéis que fazem com que o turista se sinta confortável, tanto em questões financeiras como na acomodação.

Venha conhecer a Pousada Porto Mare, que tem a melhor localização de Maresias, para curtir a praia, as ondas, a noitada e é claro Maresias.

WhatsApp Icon