Se tem uma coisa que a juventude adora fazer é um programa diferente com a turma toda, é ou, não é? Combinar uma coisa diferente, convencer todo mundo (porque sempre tem aqueles mais resistentes), acertar os detalhes, a data e partir pra bagunça! E é uma delícia, mesmo! Normalmente, esse tipo de combinação tem a cara de todo mundo – e mesmo que ele seja um pouco fora do gosto de um ou outro, o divertimento por estar com o pessoal é tão grande que ninguém deixa de se divertir.

Estamos entrando numa época fria, mas vamos dar uma dica típica de verão que pode agradar você e seu grupo de amigos – e quem sabe vocês não combinam um passeio por lá quando o tempo começar a esquentar de novo? Vamos dar umas dicas muito legais sobre a praia de Maresias, quietinha ali no litoral de São Paulo. Com certeza vocês já ouviram falar dela, não é?

Vai no frio…

A praia de Maresias é muito bacana por dois motivos: não falta programa pra quem vai lá no calorão, e nem pra quem vai no meio do inverno. Normalmente, as cidades litorâneas têm programações voltadas pra quem prefere ficar no mar o dia inteiro; tudo tem relação com o calor. O resultado é que, no frio, essas cidades ficam murchas, quase sem turistas, e o mercado acaba sofrendo muito com isso.

Em Maresias isso não acontece. É o lugar perfeito pra quem curte uma praia mas também adora a vida noturna dos pubs, restaurantes e bares. Afinal, nem todo mundo chega no hotel exausto após um dia inteiro pelas praias – ou chega, mas ainda tem fôlego pra noite. Ou seja: ‘bora pra balada!!

A rua São Sebastião, que segue rente às areias brancas é pontilhada de points muito, mas MUITO bacanas pra ir com a galera. Se tiver alguém aí que curta música eletrônica, então… vai ser difícil voltar cedo pro hotel, já vamos adiantando!

… e vai no calor!

Por mais que a praia de Maresias tenha todos estes encantamentos noturnos, ela chama a atenção, mesmo, por ser litorânea e por ter um contraste preciosíssimo de cores entre as areias brancas e o mar extremamente azul. E nem falamos, ainda, da moldura verde das árvores que acompanham estas areias! Sim, em Maresias as construções não chegam assim tão perto do mar; o calçadão fica afastado para que essa linha verde seja preservada como no original. Por isso, é uma das praias mais lindas do Brasil!

Dependendo da época em que vocês fizerem sua viagem pra lá, vão poder acompanhar o WQS, campeonato de surfe que acontece sempre no mês de novembro. Se bobear, vão poder conhecer até o Gabriel Medina, que é nascido e criado nesse lugar maravilhoso!

A praia de Maresias é um ótimo lugar para aprender a surfar, aliás! As ondas são boas na porção mais central da praia, e vão ficando mais calmas à medida em que se vai para os cantos. E bem no cantinho, mesmo, o mar fica super calmo, ideal para quem vai a Maresias com a família e tem filhos pequenos.

Animaram? Então estabeleçam a rota pra São Sebastião, cidade em que se localiza a praia de Maresias, no litoral norte do estado de São Paulo. A gente acha que é uma viagem que tem tudo pra ser inesquecível!

E aí? Partiu?

WhatsApp Icon