201502.11

Surf em MaresiasMaresias, localizada no município de São Sebastião no litoral de São Paulo, é uma praia que se destaca em meio as outras pela sua característica de atrair praticantes e profissionais do surf. Inclusive, a região já recebeu algumas etapas de circuitos importantes para o surf internacional e tem como um dos novos e principais cidadãos ilustres, nada mais nada menos que o atual campeão mundial de surf. O surfista Gabriel Medina. Mas Maresias é lembrada como uma boa praia para se visitar, por muitos mais motivos do que simplesmente um mar sensacional a sua espera.

Maresias também se destaca por uma rede hoteleira e de pousadas que não dá mole pra concorrência. É possível ter melhores informações sobre hospedagem, recepção e tudo que envolva algo do tipo. Com certeza, esse lugar deve ser lembrado como um dos melhores lugares do estado de São Paulo para passar um tempinho de lazer. A distância para capital é de aproximadamente 176KM, e por isso, pode ser visitada com facilidade em um eventual bata-volta no fim de semana.

Maresias e diversão

Assim como toda região metropolitana, Maresias também tem uma programação semanal bastante comum. Durante a semana, bastante tranquilidade no lugar, fazendo com que a experiência seja um pouco mais de liberdade e proveitosa. Aos fins de semana, é possível acompanhar o enchimento da praia com inúmeros turistas vindo de vários lugares para curtir um pouco mais desse paraíso.

Mas a grande diferença para os outros lugares, é justamente a grife que a praia de Maresias adquiriu ao longo dos anos. Hoje a região é conhecida como um dos litorais mais badalados e procurados por artistas e famosos, que chegam com a intenção de achar um lugar bonito para relaxar sem precisar se afastar tanto da cidade grande.

Conheça a noite de MaresiasAcabou? Claro que não. Hoje, o que se tornou um ponto importante em Maresias, é o comércio noturno. Já ouviu falar da Morocco? E da Sirena? Pois é, a primeira um lugar mais casual onde você encontra uma boa variedade de atividades no local. Bar, restaurante, pista de dança e uma tematização marroquina totalmente exótica e estimulante.

A Sirena merece uma atenção especial. O que é ser jovem, conhecer Maresias e não visitar, simplesmente, umas das melhores casas noturnas da América Latina? Lá você tem um encontro com o melhor que você pode escutar de DJ´s e discotecagem nacional e internacional, além de curtir o próprio glamour da região. O melhor de tudo isso, é que existem boas pousadas e lugares onde a hospedagem bem próximas a este tipo de diversão, fazendo com que a viagem a este paraíso valha cada minuto e se torne ainda mais cômoda.

Pode ser por isso que essa praia atrai tantos jovens para aproveitar qualquer feriado prolongado ou até mesmo uma férias em família. A grande variedade de entretenimento de Maresias, com certeza mexe com a cabeça da galera.

E você, já sabe onde planeja passar suas próximas férias? Não é preciso ir até o Nordeste brasileiro para curtir os melhores dias do ano. Experimente Maresias, conheça a Porto Mare e faça dessa viagem os seus melhores dias.