Quando vamos conhecer uma nova cidade, nós sempre estamos encantados com alguma coisa, desanimado com outras. Tudo isso gira em torno da expectativa que boa parte dos turistas nutre para um destino. Antes de uma viagem, várias pessoas buscam estudar como funciona a estrutura do local e todos os pontos turísticos, histórias e curiosidades que a região tem.

Ao falar de Brasil, vários logradouros ratificam essa tese. Formas distintas de fala, pronuncia, escrita fazem do país uma das nações mais multiculturais e diversificadas do mundo. A curiosidade por reverenciar sempre o novo faz parte do brasileiro. Várias agencias turísticas colocam o povo canarinho como um dos mais curiosos no planeta, quando ele efetua uma visita para outro lugar.

Essa característica pode ser vista nas próprias viagens internas. Quando uma pessoa vai conhecer o RJ, por exemplo, ela pergunta todas as minucias da cidade maravilhosa, desde a estátua do cristo redentor até sobre as calçadas do Leblon. A mesma situação pode ser observada em qualquer outra cidade do país.

Contudo, para ela ser evidenciada, a região precisa ter características que aguçam essa visão. Existe algumas cidades do país que não apresenta nada de novo que possa conquistar o turista. Mas outros lugares simplesmente transformam a mente do turista, deixando ela viajando no mundo da fantasia e curiosidade. Um dos exemplos é Maresias.

Para conquistar turistas, o avanço é necessário.

Viajar para a praia é uma das ações mais comuns que um Brasileiro costuma fazer. Além do gosto por esse passeio, a população canarinho vê nesse ambiente uma forma de unir mais a família, conhecer novas amizades, paquerar novos/as pretendentes e relaxar dos problemas costumeiros das grandes cidades.

Entretanto, em algumas praias do Brasil, o número de problemas na infraestrutura local chega a ser maior do que em muitas megalópoles. Violência, baixo nível médico, costas sujas e população pouco hospitaleira são alguns dos ruídos que podem ser diagnosticados. Várias pessoas deixam de viajar, generalizando essa mesma “fama negativa” de uma região para outras.

Muitos lugares, observando essa onda, começaram a mudar suas condutas na divulgação de peculiaridades locais. Várias praias melhoraram sua infraestrutura, adequaram seus domicílios, trouxeram maior conforto para os moradores, e isso afetou, diretamente, a vinda de novos turistas a cidades como Maresias, onde o encanto é tamanho que acaba fidelizando as pessoas que a visitam.

Viver na tranquilidade, quem não gosta!

Caminhar numa costa litorânea onde a areia é branca, a água azul é possível em vários lugares do mundo. Mas alguns lugares, em especifico, transmite uma sensação muito diferente comparado a outras praias, principalmente quando uma onda de mistérios e histórias cheias de aventuras e surpresas são evidenciadas através de contos e registros históricos.

Assim é Maresias, uma cidade sem igual, que recebe, a cada ano, um número maior de turistas, que se fidelizam com as belezas do lugar, que não ficam somente nos registros naturais, como através da tratativa dos moradores, a infraestrutura que mistura passado e presente, entre outros detalhes que só as pessoas que ficaram um dia nessa praia puderam sentir.

Homem + Natureza = Felicidade

Portanto, no mundo, existe uma grande quantidade de cidades. Cada uma com sua peculiaridade e história. Mas são poucas no planeta que conseguem agregar em teu enredo belezas naturais, mistérios, aventuras e grandes histórias como Maresias. Conhecer essa pequena cidade do litoral paulista é testemunhar a união sadia do homem com a natureza.

WhatsApp Icon