Depois de um ano puxado, cansativo, cheio de trabalhos e desafios para cumprir e sair vitorioso, não a nada mais justo do que passar um final de ano relaxando e sorrindo com as metas cumpridas, e ao mesmo tempo, comemorando os sucessos conquistados. Mas para isso ocorrer com exatidão, o ambiente onde toda essa mistura de sentimentos será transmitida deve ter em seu ar palavras como tranquilidade, respeito, alegria e vibração positiva.

Nas grandes cidades, como São Paulo, existem poucos ambientes onde a pessoa consiga transmitir toda essa química mágica e única com esses requisitos. O sentimento, na maioria das vezes, é o inverso. Ao invés de comemorar e extravasar, muitos ficam tristes, raivosos, solitários e pouco acessíveis. Porém, em muitos casos, esse semblante é desenhado através do ambiente onde a pessoa resolveu se instalar para comemorar os últimos dias do velho ano.

Por essa razão, nessa época do ano, a maior parte das famílias brasileiras costumam viajar para os mais diferentes destinos. Litoral e interior são os roteiros favoritos da maioria. A viagem, na maioria das vezes, é uma mistura de alegria, ansiedade e muita descontração. Contudo, a demanda de turistas para essas regiões é alta, causando verdadeiros transtornos no caminho até o destino, transformando a viagem numa verdadeira romaria.

Todavia, muitos se sujeitam a passar por esse gigante desafio (que pode durar até 10 horas engarrafado) por conta do prazer que será ao chegar no destino. Mas, em muitas viagens, o excesso de expectativa é tamanho que nem metade dela é suprida nos dias que a família passeia pela cidade escolhida. Neste caso, os valores se inverte. Ao invés de esquecer os problemas e relaxar, a conduta se torna mais fechada e critica, ranzinza, ranheta.

O Grande motivo para isso ocorrer, em grande parte das oportunidades, é a falta de infraestrutura que uma cidade pode ter, caso o número de turistas para a região seja acima do esperado. Nessas situações, fica quase impossível não aparecer as falhas, se espalhando para todos que frequentam a região. Mas existe uma cidade onde o turista extingue o verbo problema do seu vocabulário, trocando ela pela palavra alegria, e esse lugar se chama Maresias.

O que Maresias tem?

Alguns psicólogos constatam que um dos pontos que mais atraem a vinda de turistas para uma região é o carisma que a cidade tem. Essa característica é resultante de uma somatória de fatores importantes para o teu cumprimento, como simpatia, boa infraestrutura, belezas naturais bem cuidadas, bom atendimento médico, ambiente acolhedor, entre outros pontos. Todos eles juntos fazem de uma região ser bem quista ou não.

No caso de Maresias, todas essas qualidades podem ser encontradas juntas. Os turistas que passam o final de ano na cidade voltam na maioria das vezes para o final de ano seguinte. A busca por hospedagem na cidade é concorrida, sendo disputada desde o mês de novembro. Várias pessoas, observando a indisponibilidade hoteleira, resolve fazer “mochilões”, colocando todas as coisas no carro e descendo a serra rumo a um paraíso coberto de alegria.

Junto com esses pontos, existe um termo substancial para que essa viagem seja tão disputada. A pequena praia do município de São Sebastião traz para seu visitante uma áurea muito positiva de perseverança para o ano seguinte. Entre os vários aspectos que ressaltam esse detalhe, o mais intrigante esta correlacionado no termo união. Em toda a orla da praia, o clima de emoção, alegria de todas as pessoas se unem, como se elas já se conhecessem há anos, trazendo um ambiente totalmente distinto de muitos lugares no Brasil.

Relaxar no final de ano, qualquer pessoa merece.

A prefeitura de São Sebastião, em parceria com algumas empresas de evento, organiza, anualmente, uma grande estrutura para o Réveillon. Milhares de pessoas se reúnem na praia e se emocionam com os fogos de artificio em meio as belezas naturais tão lindas e marcantes de Maresias. Os relatos podem ser vistos em fotos, textos, vídeos que são oriundos da região anualmente. A cidade é um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, internacionalmente.

O número de pessoas que buscam ter a curiosidade de sentir a essência da cidade aumenta ano após ano, fazendo com que muitas empresas do ramo hoteleiro se instalem na região. Contudo, não espere grandes prédios. O local respeita suas origens, fazendo construções apenas de casas ou resorts, sem devastar a natureza. Essa é um dos diferenciais dessa enigmática e marcante praia.

WhatsApp Icon