201710.06

Dia das crianças na praia

Já falamos neste artigo (clique aqui) sobre as benesses físicas e mentais de vir para a praia para qualquer pessoa. Mas para a criança em especial vir para a praia é muito mais que isso! O fato é que o contato com o mar e com a areia traz inúmeros benefícios para a formação da criança em todos os aspectos.

Abaixo, listamos alguns deles:


  1. Bem estar físico e mental! Criança ama brincar na areia e na água.

Não por acaso a praia é o destino de férias que as crianças mais amam. O contato com a areia é muito prazeroso para elas em especial. Pode acontecer dela estranhar num primeiro momento, mas passados esses primeiros minutos, a criança vai se deliciar com todas as possibilidades que a areia traz, principalmente se acompanhada de uma água bem gostosa.


  1. A água salgada traz inúmeros benefícios para a pele dos pequenos

Sabe aqueles machucadinhos e pequenos arranhões? A água salgada é um excelente cicatrizante pois é rica em magnésio e potássio.


  1. A água também traz alívio para as vias aéreas.

O ambiente úmido e até mesmo a própria água em contato com as narinas nas crianças pode desobstruir e eliminar pequenas impurezas que são tão comuns nas crianças menores. Lembra: os soros fisiológicos também contém sal!


  1. O sol ativa a produção da vitamina D 

Nesta fase da vida é a fase em que mais precisamos do sol. O organismo dos pequenos – em franco crescimento, necessita da vitamina D para crescer forte e saudável. Mas nosso organismo não processa essa vitamina naturalmente. O responsável por isso são os raios solares. Portanto, uma criança precisa de alimentação balanceada e de muito Sol!!


  1. A atividade física acelera metabolismo, fortalece ossos e músculos!

Quem consegue parar uma criança quando ela está na praia? Pois toda essa atividade física é importantíssima para o desenvolvimento das mesmas. Além do que, nestas brincadeiras de praia as crianças estão treinando e afinando capacidades motoras, mentais e psicológicas. O humor de uma criança na praia é outro.


  1. Melhora no desempenho escolar

Segundo a revista Crescer, a psicóloga americana Andrea Taylor, da Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, passou os últimos anos estudando os impactos do meio ambiente no comportamento das crianças. Neste estudo, Taylor levantou dados sobre a relação entre contato com a natureza e os resultados escolares: crianças que têm interação com a natureza apresentam cerca de 15% de melhor desempenho acadêmico.


  1. Aproxima a criança e cria memórias para o resto da vida.

Levar uma criança para a praia acaba proporcionando ótimos momentos em família. A proximidade com os adultos que lhes são referência marcam a criança de uma forma que lhe trará benefícios emocionais para o resto de sua vida.


Com todos esses benefícios e mais muitos cuidados com a hidratação e a proteção solar, além da vigília constante, não há dúvidas de que lugar de criança é na praia!


Então, o que está esperando para trazer suas crianças para a praia? Mesmo que a criança seja você mesmo! 😉


Faça já a sua reserva!

reservas

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare.
Você precisa viver esta experiência!

pousada-porto-mare-maresias-video