Literalmente o cantinho de Maresias mais famoso e gostoso da praia, o Canto do Moreira. Localizado no sul da praia, o Canto do Moreira é o ponto turístico de Maresias preferido dos surfistas, provavelmente no Brasil inteiro, inclusive do surfista campeão mundial, Gabriel Medina, pois é o canto que reúne as melhores ondas o que, em Maresias, significa muito.

É claro que hoje é mais difícil encontrar o campeão do mundo surfando pelo Canto do Moreira, devido a sua atribulada agenda, mas o interesse pelo lugar só aumentou depois do sucesso de Medina e outros surfistas criados no Canto do Moreira em Maresias.

As atrações do Canto do Moreira

Se até campeões mundiais o Canto do Moreira atrai, turistas e empreendedores de todos os tipos não faltariam na região.

Os praticantes do surf já são conhecidos por aqui, no entanto, vários esportistas e visitantes de todos os tipos vêm aproveitar o sol, a água clara e a areia limpa da praia.

Repleta de bares, pousadas e gente bonita, é comum observar pessoas praticando todo tipo de modalidade esportiva em Canto do Moreira, desde surf a corrida, vôlei, futebol e futevôlei.

Outro atrativo de Canto do Moreira é a laje de recifes que fica submersa exatamente no ponto do Canto do Moreira. É uma belíssima paisagem para os praticantes de mergulho e scuba diving. Vale, e muito, a conferida.

As ondas do Canto do Moreira

A excelência no Brasil reside em Canto do Moreira quando o assunto são ondas propicias para surfistas profissionais e veteranos.

Se você ouvia ou lia que Maresias, como um todo, era o lugar ideal para o surf, é porque não buscou a informação completa. Canto do Moreira, no sul de Maresias, é o ponto com as melhores ondas de todo o país e que faz surfistas do Brasil e do mundo se hospedarem, ou até mesmo comprar suas casas próximas deste pedaço da praia de Maresias (como Gabriel Medina que tem uma residência muito próxima de Canto do Moreira).

Mas o melhor canto da praia de Maresias não possui ondas boas apenas para os “profissas”, não. Dependendo do dia, surfistas iniciantes podem desfrutar de ondas boas, mas não tão intensas quanto as que os profissionais e veteranos estão mais acostumados e preferem no Canto do Moreira, mas que são ótimas para você que está só começando.

Um aviso: há dias no Canto do Moreira que as grandes ondas são soberanas, deixando o local ideal para a prática do surf somente aos profissionais e veteranos. Em dias assim, escolha outro ponto de Maresias para praticar e se divertir surfando com segurança.

Assim como o restante de Maresias, o Canto do Moreira também é cercado pela exuberante natureza de São Sebastião, aumentando a beleza local.

A Pousada Porto Marea, a mais bem localizada de Maresias, fica a poucos minutos o Canto do Moreira e é a melhor pedida para todos os surfistas e turistas em geral.

 

WhatsApp Icon