Sol, areia e mar são três aspectos fundamentais de uma praia, mas existe muito mais para se fazer em uma praia de Maresias. São tantas opções de diversão em Maresias que fica difícil montar um único texto para falar delas. Mas é o que tentaremos fazer a partir de agora. Mostrar todas as opções de curtição para se fazer em uma praia, a praia de Maresias.

Praticar exercícios físicos

Os exercícios físicos na areia rendem muito mais do que em uma academia, por conta do esforço necessário para superar a areia a cada passo e movimento dado.

Pratique corrida, caminhada, yoga e até pilates.

Ciclismo

As orlas das praias brasileiras estão se especializando neste espaço, recebendo um número cada vez maior de amantes das bicicletas para passear pela extensão da praia e aproveitar a encantadora paisagem.

Piqueniques (farofada)

O piquenique, ou, como é mais conhecido entre os brasileiros, a famosa “farofada”, no qual as pessoas levam suas próprias comidas e, às vezes, as bebidas também. Desfrutando de toda a beleza do mar e da praia sem pesar no bolso, além de se alimentar com suas comidas favoritas feitas em casa.

Luau

O luau em Maresias é muito forte e famoso. Com muitos turistas acendendo uma fogueira durante a noite e curtindo a beleza da lua e das estrelas com um violão comando o som para a alegria da galera.

Assistir ao nascer e ao pôr do sol

Até podem existir praias com melhores posições para aproveitar o nascer e o pôr do sol, mas todas possuem o bom e velho horizonte para nos brindar com dois dos mais belos espetáculos da natureza.

Dar um tempo no smartphone

Não que você não possa dar uma olhada nas notícias uma vez ou outra no seu celular, mas praia não é lugar para ficar o dia inteiro conectado na internet. Aqui é hora de dar um tempo no smartphone e relaxar de verdade.

Ler um livro

Com a vida agitada que vivemos atualmente, não temos mais tempo para quase nada. E a praia é um dos melhores lugares para ler um livro nos dias de hoje. Deite-se na areia da praia ou em um dos bancos de areia e aproveite a leitura ao som das ondas do mar.

Faça castelos de areia

É sempre um barato brincar com a areia do mar, não apenas para as crianças como para os adultos também. Crie castelos de areia, esculturais ou somente para se divertir, sem nenhum compromisso artístico.

Surf

Falar de Maresias e não falar de surf não dá. O surf é uma das maiores atrações da praia e continuará sendo para sempre. Venha se divertir surfando.

Frisbee

Um jogo clássico das praias. Há sempre duas pessoas, ou mais, praticando frisbee nas praias de todo o mundo e em Maresias não é exceção.

Escrever

Você sabia que alguns dos maiores artigos, poesias e até livros foram escritos, ao menos em parte, na praia? É o caso de Capitães de Areia, de Jorge Amado, tendo a praia como inspiração e local de escrita. É um ótimo lugar para escrever.

Roda de cerveja com os amigos

Poucas coisas são mais gostosas do que uma roda de cerveja com os amigos, namorada (o) e família com o pé enfiado na areia da praia, aquele sol gostoso e o mar como paisagem. A hora que quiser, é só levantar e cair na água para aliviar o calor se a cerveja não for suficiente. Mas não beba demais e vá para água, ok?

Aproveite tudo isso e muito mais se hospedando na Pousada Porto Mare! Venha nos visitar!

WhatsApp Icon