São Paulo é conhecida por ser a cidade do concreto, ou como os próprios moradores dizem, a “Selva de Pedra”. Contudo, o maior estado do Brasil concentra no seu ecossistema, belezas naturais de grande encantamento. Montanhas, rios, pastagens, monumentos, flora e fauna diversificada contrastam com a fama da região.

Além das paisagens e cultura “caipira” do interior, o estado bandeirante concentra em seu litoral movimentadíssimas praias, cheias de história e encanto. Nos finais de ano, o número de turistas sobe consideravelmente, e a chegada a esses lugares se torna bem difícil e desgastante.

Porém, para essa viagem valer a pena, é necessário que a família se divirta numa praia organizada, ambiente limpo, amigo, organizado, não somente no banho de mar, mas principalmente nas acomodações que as roupas e vários utensílios ficarão guardados.

Observando isso, um grande mercado de pousadas e hotéis começou a invadir as praias paulistas. Mas alguns lugares do litoral bandeirante ainda sente a falta dessa comodidade. Contudo, São Sebastião se destaca pelo conforto que a cidade oferece aos turistas, principalmente com a instalação de pousadas em maresias.

A cada dia que passa, o turista brasileiro fica mais criterioso.

No Brasil, a rede Hoteleira cresce ano após ano nos mais variados lugares. Regiões de maior movimento detém um alto número de construções do ramo, mas vem absorvendo um lucro bem diminuto, comparado a outros lugares que tem um ar mais paradisíaco, como Maresias.

Outro ponto importante que determina a escolha do turista é a organização do lugar. Algumas regiões como Santos, Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe vem tendo uma crescente estatística de rejeições, enquanto Guarujá, Ubatuba, Ilha Bela e Maresias continua evoluindo seus números, mostrando que ambas as cidades conseguem abrigar uma volumosa cifra de turistas, sem perder o encanto.

Frequentar as pousadas em Maresias é ir para o céu.

Nas regiões do litoral norte, o atendimento aos turistas, realizado em diversos lugares, entre eles, as pousadas em maresias, é tido, pelos visitantes, como mais agradável e cômodo, comparado a outras regiões do litoral sul. Alimentações pontuais, acessibilidade, carinho, respeito e zelo podem ser observados na feição dos funcionários.

Além disso, a estrutura interna dos aposentos é cheia de detalhes que contempla a viagem de qualquer família. Camas bem confortáveis, ar-condicionado, frigobar, piscinas, lugares para relaxar, esquecer os problemas e ouvir a brisa do mar numa suavidade única e inesquecível.

Dá para respirar ar puro e calmo na Selva de Pedra? A resposta é SIM!

Em suma, o estado de São Paulo oferece ao turista grandes passeios que envolvam histórias, aventuras e belezas marcantes. Contudo, muitas regiões ainda não tem um desenvolvimento hoteleiro capaz de abrigar um contingente tão alto de pessoas. E existe outros lugares que caíram na rejeição por conta de não cuidar das belezas que emergem sobre a cidade. Contudo, existe lugares que consegue conciliar simplicidade com belezas e praticidade, como Maresias e suas praias de outro planeta.

WhatsApp Icon